Como Fazer o Orçamento de uma Obra?

Descubra o que levar em consideração na hora de fazer o orçamento da obra!

 

 

Um dos passos mais importantes quando se vai construir uma edificação é fazer o orçamento da obra. Continue a leitura e confira o que é preciso levar em consideração para calcular os custos da sua construção!

 

 

Você também pode gostar de ler:

➡️ Como Construir uma Casa Econômica?

➡️ Como Calcular Tijolos Por Metro Quadrado? PASSO-A-PASSO!

➡️ Tipos de Tijolos e Blocos de Construção: Como Avaliar o Custo x Benefício?

 

 

Por que Fazer um Orçamento de Obra?

 

O orçamento da obra é uma das etapas mais importantes na construção de um imóvel. Além de definir o quanto será gasto na execução da obra, ajuda a manter o controle dos gastos.

 

Um orçamento de obra mal feito pode causar alguns problemas! Como a falta de dinheiro para terminar a obra e o aumento do prazo da construção. Confira abaixo os itens essenciais a serem calculados para a sua casa ser construída sem problemas.

 

 

Confira como fazer o orçamento da sua obra.

 

 

1 – Materiais de Construção

 

Esse item é o primeiro que vem à cabeça quando o assunto é construir uma casa. Para o orçamento, é preciso pensar na quantidade de material necessária para sua obra assim como o preço dos materiais.

 

🔹 Lembre-se de levar em conta o tamanho do terreno, assim como a inclusão de garagem e áreas externas para calcular a quantidade de material para sua obra.

 

 

2 – Mão de Obra

 

Para esse cálculo, leve em conta todas as etapas da construção da sua obra. O engenheiro, o pedreiro, o pintor e, eventualmente, o designer de interiores.

 

 

3 – Perda ou Reposição de Material

 

Na hora de fazer o orçamento da sua obra, não deixe de considerar alguns imprevistos que podem acontecer. Muitas vezes, algumas ideias mudam no decorrer da construção e o projeto precisará ser alterado.

 

 

O orçamento da obra é uma das etapas mais importantes para a construção de uma casa.

 

 

Ou na hora de calcular a quantidade de material pode ser que haja sobra ou falta de algo. Ou algum material pode ser quebrado durante a construção do seu imóvel. E para não precisar lidar com imprevistos desagradáveis, é muito importante que seu orçamento tenha uma margem de erro.

 

 

4 – Taxas Administrativas

 

Para construir ou reformar é preciso ter um projeto legalizado que atenda todas as exigências dos órgãos fiscalizadores. Os documentos dessa parte burocrática podem custar caro e precisam ser levados em consideração para fazer o orçamento da obra.

 

Nas despesas administrativas, também vale a pena incluir o gasto com o consumo de água e energia utilizados na construção.

 

 

Precisa de Produtos Cerâmicos para Sua Obra?

 

A Cerâmica Mônaco tem preços competitivos e condições de pagamento diferenciadas:

➡️ QUERO SOLICITAR UM ORÇAMENTO DE TIJOLOS SEM COMPROMISSO!

« voltar topo ↑