Reforma de Cozinha: 7 Dicas e inspirações de antes e depois

Reforma de Cozinha: 7 Dicas e inspirações de antes e depois

A reforma de cozinha pode tanto ser um sonho quanto um pesadelo. Para que sua família não saia frustrado da remodelação, trazemos abaixo 7 dicas (e um bônus) que vão te ajudar a garantir o melhor do seu novo espaço. Selecionamos também fotos de antes e depois de reformas para te inspirar durante seu planejamento.

 

A Cerâmica Mônaco conta com vasto estoque de tijolos e outros produtos cerâmicos para sua reforma ou construção. Solicite um orçamento online e garanta materiais de qualidade por um preço justo!

 

➡️ Peça seu orçamento

 

 

Você também vai gostar de ler:

➡️ 15 ferramentas para seu canteiro de obras

➡️ Ideias para cozinha americana pequena

➡️ Como e por que contratar um arquiteto?

 

 

1 – Planeje, planeje e planeje

 

 

O planejamento de uma reforma de cozinha deve levar mais tempo do que a construção atual. Se você planejar bem, a quantidade de tempo que será incomodado pelo caos da construção será minimizada. Além disso, é provável que você permaneça no orçamento estipulado para isso.

 

Uma sugestão é que a reforma seja planejada por pelo menos seis meses. Dessa forma, você não ficará tentado a mudar de ideia durante a construção e criar pedidos de alteração — que aumentarão os custos da obra! Veja abaixo algumas dicas para um planejamento eficiente.

 

 

Estude sua cozinha existente

 

Qual é a largura da porta de sua cozinha? Um erro comum, por exemplo, é comprar a geladeira extragrande apenas para descobrir que não é possível passar pela porta. Para evitar erros como esse, crie um desenho de sua cozinha com medidas de portas, passarelas, balcões, etc. E não se esqueça da altura também!

 

 

Antes de reforma de cozinha.

Antes

 

Cozinha moderna após passar por reforma.

Depois

 

Pense na circulação

 

A circulação precisa ser eficiente. Se mais de uma pessoa cozinha ao mesmo tempo, as ilhas e bancadas de trabalho precisam favorecer essa necessidade.

 

 

Design com ergonomia em mente

 

Gavetas ou prateleiras extraíveis em armários baixos e um forno de parede em vez de um fogão: são apenas algumas das características que podem tornar a cozinha acessível a todos — e um prazer trabalhar nela.

 

 

Planeje para o imprevisível

 

Mesmo que você tenha planejado o número de pregos que precisará em sua reforma, espere o inesperado. Crie uma pequena margem de manobra para concluir a remodelação!

 

 

2 – Adicione armazenamento inteligente

 

 

Cozinha antes da reforma.

Antes

 

Cozinha reformada.

Depois

 

Uma dica é instalar armários que cheguem ao teto: eles podem custar mais — e você pode precisar de uma escada — mas você ganhará um valioso espaço de armazenamento para travessas de Natal e outros itens anuais. Além disso, você não terá que tirar o pó dos tampos dos armários.

 

Monte pequenas prateleiras nas áreas não utilizadas das paredes e dentro das portas dos armários e adicione ganchos na parte de trás das portas do armário para aventais, vassouras e esfregões.

 

 

3 – Opte por materiais de qualidade

 

 

Funcionalidade e durabilidade devem ser as principais prioridades durante uma reforma de cozinha. Resista às pechinchas de baixa qualidade e escolha produtos que combinem baixa manutenção com longos períodos de garantia. Bancadas de superfície sólida, por exemplo, podem custar um pouco mais, mas com o cuidado adequado, elas ficarão ótimas por muito tempo.

Isso também vale para os materiais de construção como tijolos, argamassas, entre outros, caso esteja ampliando o espaço com novas paredes.

 

➡️ 5 dicas para descobrir se o tijolo é de qualidade – Blog

 

 

4 – Não subestime o poder da iluminação

 

 

A iluminação pode fazer toda a diferença em uma cozinha, como passar a sensação de que ela é maior e mais brilhante. Também vai ajudá-lo a trabalhar com segurança e eficiência.

 

 

Cozinha antiquada antes da reforma.

Antes

 

 

Depois de reforma de cozinha.

Depois

 

 

➡️ Confira os 3 tipos de iluminação para casa – Blog

 

 

5 – Pense bem sobre os eletrodomésticos

 

 

É fácil se deixar levar ao planejar sua nova cozinha. Um fogão comercial de seis bocas e um refrigerador de marca de luxo podem ser peças centrais atraentes, mas podem não atender às suas necessidades culinárias ou estilo de vida!

Os eletrodomésticos são essencialmente ferramentas usadas para cozinhar e armazenar alimentos. Assim, uma reforma de cozinha não deve ser sobre as ferramentas, mas o design e a funcionalidade de todo o cômodo.

A menos que você cozinhe muito, concentre seu dinheiro em recursos de longo prazo que agregam valor, como armários e pisos. Em seguida, escolha eletrodomésticos feitos por marcas confiáveis ​​que obtiveram notas altas em avaliações de consumidores.

 

 

6 – Considere ajuda profissional de design

 

 

Um designer de interiores de cozinha saberá macetes que você desconhece. Por isso, se estiver dentro de seu orçamento e você sentir necessidade de ajuda, considere contratar esse profissional.

 

 

Cozinha antiquada.

Antes

 

 

Cozinha moderna após passar por uma reforma.

Depois

 

 

7 – Comunique-se claramente com a equipe de obra

 

 

Estabelecer um bom relacionamento com sua equipe de construção é essencial para manter o orçamento. Veja algumas dicas que vão te ajudar nessa tarefa.

 

 

Apareça no projeto durante o expediente

 

Sua presença transmite seu compromisso com a qualidade.

 

 

Estabeleça uma rotina de comunicação

 

Pendure um quadro de mensagens no local onde você e o mestre de obras ou gerente do projeto possam deixar comunicados diários. Dê seu endereço de e-mail e número do celular para ele se comunicar com você, caso precise.

 

 

Estabeleça as regras da casa

 

Seja claro sobre cigarro, níveis de ruído do aparelho de som, banheiros disponíveis e estacionamento apropriado.

 

 

Seja gentil

 

Ofereça sucos (um pouco de hospitalidade pode ajudar muito), elogie quando justificado e resista a importuná-los com conversas, piadas e perguntas quando estiverem trabalhando.

 

Antes de reforma de cozinha.

Antes

 

 

Depois de reforma de cozinha

Depois

 

 

 

Dica bônus: o que fazer com o jantar durante uma reforma de cozinha

 

 

Uma dica final para ajudar a manter seu nível de frustração baixo enquanto a construção está acontecendo: planeje uma cozinha temporária com o planejamento para sua nova cozinha. Você ficará mais feliz (e menos frustrado) se tiver uma maneira de jantar enquanto a construção estiver em andamento!

 

 

Gostou dessas dicas de reforma de cozinha? A Cerâmica Mônaco tem experiência em oferecer os melhores materiais para quem está construindo ou reformando. Se você precisa de tijolos e outros produtos cerâmicos, solicite um orçamento online. Comprando direto da fábrica e com nossos preços competitivos, você vai garantir materiais de primeira qualidade pelo melhor custo-benefício!

 

➡️ Quero um orçamento online

« voltar topo ↑